Documentário aborda as lendas e mistérios da serra catarinense

As lendas e causos da serra catarinense são o foco do documentário “Mistérios da Serra”, que vai ao ar no programa SC em Cena, da RBS TV, para todo o Estado de Santa Catarina nos dias sete e quatorze de agosto, antes do Jornal do Almoço. A produção ficou a cargo da Tac Produções, com direção de Diego Lara.

Misturando ficção com documentário, as histórias sobrenaturais das cidades serranas catarinenses são contadas através da ótica de três jovens. Caio, Daniel e Júlio são amigos e a partir de um acampamento adolescente partem para uma verdadeira busca a um tesouro deixado pelos antigos tropeiros, que construíram a história da serra.

No meio desta aventura, os jovens descobrem as lendas que habitam o imaginário serrano há muitos anos. Entre elas estão a lenda da serpente do tanque, boitatá, lobisomem e mulisomem, a noiva que chora, pacto com o diabo, o defunto que sumiu e as previsões de São João Maria. Os papéis são interpretados por Damien Neuburger (como Daniel), Junnior Farias (como Júlio) e Matheus Bogo (como Caio).

Os mistérios são permeados por depoimentos de pessoas que tiveram contato com esses fenômenos sobrenaturais, ou ouviram estas histórias de seus antepassados e hoje preservam a oralidade e a arte da “contação de causos”. Além disto, o documentário também conta com animações a partir de desenhos do cartunista Galvão, que dão um ar lúdico e fantasioso às lendas.

O Que: Documentário “Mistérios da Serra” – SC Em Cena

Quando: Dias 07 e 14 (12h – Antes do Jornal do Almoço)

Onde: RBS TV (Todo Estado de SC)

Quem: Direção: Diego Lara – Produtor: Fernando Leão – Direção de Fotografia: Flavio Roberto – Produção de Ficção: Bia Moraes – Montagem: Roberto Pereira – Desenhos: Galvão – Animações: Cristiano Ely – Som Direto: Amexa – Trilha Original: Mauro Cislaghi – Maquiagem: Mariana Reis – Assistência de Set: Fabiano Sogabe – Preparação de Atores: Fernanda Moroso – Atores: Damien Neuburger (como Daniel), Junnior Farias (como Julio) e Matheus Bogo (como Caio) – Produção Geral: Tac Produções

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em CINEMA CATARINENSE, MISTÉRIOS DA SERRA, NOTÍCIAS, PROJETOS TAC, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s