CHAODEMINHATERRA_LOGO

O único catarinense a chegar à Presidência da República do Brasil é o tema do especial: “O Chão de Minha Terra: A Vida de Nereu Ramos”, que irá ao ar pela RBS TV nos dias 17 e 24 de outubro, antes do Jornal do Almoço, na Série Santa Catarina em Cena. O documentário foi produzido pela Tac Produções, com direção de Diego Lara e Fernando Leão.

A vida deste ilustre lageano é contada com detalhes através de um diálogo fictício entre um jornalista que pesquisa a história de Nereu Ramos para um documentário, e um curioso engraxate, que se interessa pelo o que lhe é contado.

O centro de Lages serviu de locação para as cenas, que são intercaladas com depoimentos de pessoas que conviveram com Nereu Ramos, como filhos e netos, historiadores e admiradores, bem como fotografias e cenas raras do político. Cada episódio tem 15 minutos de duração.

Nascido em uma tradicional família lageana, Nereu Ramos teve sua vida dedicada ao poder público. Além de advogado e jornalista, também foi Deputado Estadual em 1911, Deputado Federal em 1930, Governador do Estado em 1935, Interventor em 1937, Senador em 1945 e teve passagem pela Presidência da República em fins de 1955, em plena crise política nacional.

Nereu Ramos faleceu no dia 16 de junho de 1958, em um acidente de avião na cidade de Curitiba. Com ele estavam no mesmo voo o Governador do Estado, Jorge Lacerda, e o Deputado Leobrto Leal. Foi o fim da trajetória de um dos políticos mais emblemáticos que o Estado de Santa Catarina já teve.

Serviço
————————–

O quê: Documentário “O Chão da Minha Terra: A Vida de Nereu Ramos”
Quando: Dias 17 e 24 de outubro, antes do Jornal do Almoço
Onde: RBS TV (Para toda SC)
Quem: Direção de Diego Lara e Fernando Leão, Fotografia de Flavio Roberto, Produção de Juliana César, Direção de Arte de Cristiano Ely, Montagem de Roberto Pereira, Som Direto de Alexandre Amexa, Pesquisa de Sara Nunes, Produção Geral: Tac Produções.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s